Obras na rua Nove de Abril têm início na Comunidade Dandara

Vereador Wagner Ferreira participou de uma visita técnica ao local

FOTO: samuel consentino

Moradores da Comunidade Dandara, que fica no limite entre as regionais Pampulha e Venda Nova,  comemoram o início das obras de urbanização e drenagem na rua Nove de Abril. 

Entre os serviços previstos estão a implantação da rede de drenagem pluvial e pavimentação em alvenaria poliédrica, com colocação de pedras na via. Também serão executadas demolições,  remoções, execução de calçadas e meio-fio. O investimento da prefeitura de BH chega a R$ 4,7 milhões. A previsão de conclusão dos serviços é para o 2º semestre deste ano.

A líder comunitária Sônia Mendes comenta sobre os trabalhos, que segundo ela, precisam ser contínuos.

” Agora ficamos na expectativa de que as melhorias na Dandara avancem cada vez mais. Essa é uma obra esperada há muito tempo. Ainda tem muita coisa para se fazer aqui e nas redondezas. Graças a Deus as coisas vão caminhando no rumo certo,” agradeceu. 

Visita técnica 

Nessa segunda-feira (03/04) o vereador Wagner Ferreira participou de uma visita técnica no local para ver, de perto, o andamento dos trabalhos que ainda estão no início. Além do parlamentar, equipes da prefeitura também marcaram presença na atividade.

” Iniciamos a semana com essa agenda tão importante para a nossa região. A comunidade Dandara já esperava por essas melhorias que, agora, começam a sair do papel. Iremos acompanhar o passo a passo das obras que vão dar outra cara para o local e cobrar a expansão para outras partes da comunidade”, afirmou o vereador. 

História 

A Comunidade Dandara teve origem em 2009 e é fruto de uma ocupação.  Hoje, aproximadamente 1350 famílias residem no local, entre os bairros Céu Azul e Trevo, segundo a prefeitura.